NOTÍCIAS

Taylor Swift em show da “Reputation Stadium Tour” — (Foto: Getty / Kevin Mazur/TAS18)
Taylor Swift anunciou recentemente a sua 7ª turnê mundial, “The Eras Tour”, que irá promover o álbum "Midnights". E isso fez com que milhões de fãs acessassem de forma simultânea o site oficial da venda de ingressos, fazendo com que o sistema falhasse, e muitos ficaram sem ingressos. Com isso, Taylor adicionou 27 novas datas para atender a demanda, e serão realizadas exclusivamente em estádios, contabilizando 52 apresentações somente nos Estados Unidos, que começam em março de 2023.
A pré-venda de ingressos começou na última terça (17) e a cena se repetiu: milhões de pessoas tentaram adquirir suas entradas, e resultou em falhas gerais nos sistemas da Ticketmaster, empresa que foi forçada a adiar algumas vendas por conta da alta demanda. Mas agora, a companhia anunciou que as vendas que deveriam ser realizadas novamente nesta sexta (18) foram oficialmente canceladas.
“Devido às demandas extraordinariamente altas nos sistemas de venda de ingressos e ao estoque insuficiente de ingressos para atender a essa demanda, a venda pública de amanhã para Taylor Swift – “The Eras Tour”, diz o comunicado.
Horas depois, o presidente da Live Nation, Greg Maffei, conversou com a CNBC, para falar sobre os problemas e pediu desculpas aos fãs.
“Trabalhando duro nisso”, disse. “A construção de capacidade para o pico de demanda é algo que tentamos fazer, mas superou todas as expectativas”.
Maffei explicou que a pré-venda deveria ser aberta a 1.5 milhão de fãs na terça (15), mas em vez disso, 14 milhões de pessoas entraram na fila de espera para fazer login. Apesar dos problemas, ele disse que a empresa vendeu 2 milhões, um número que ele disse que poderia lotar 900 estádios.
Liberty Media CEO and Live Nation chairman Greg Maffei responds to the Taylor Swift ticket fiasco: “I apologize to all our fans. We are working hard on this.” https://t.co/C8ATt6B2Kn pic.twitter.com/4bePfAtdxz
— CNBC (@CNBC) November 17, 2022