Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Terry Hall, vocalista dos Specials, morre aos 63 anos

Informação foi divulgada através das redes sociais da banda


20/12/2022

Terry Hall, líder do The Specials, em foto de agosto de 2012 em Londres — Foto: Andrew Cowie/ AFP


Terry Hall, líder do The Specials, morreu aos 63 anos. A informação foi divulgada na página oficial da banda nesta segunda-feira (19).

"É com grande tristeza que anunciamos o falecimento, após uma breve doença, de Terry, nosso lindo amigo, irmão e um dos mais brilhantes cantores, compositores e letristas que este país já produziu", diz o comunicado publicado nas redes sociais da banda.

A nota só menciona "breve doença" e não dá detalhes do que causou a morte.

Terry era um marido e pai maravilhoso e uma das almas mais gentis, engraçadas e genuínas. A sua música e as suas atuações encapsulavam a própria essência da vida… a alegria, a dor, o humor, a luta pela justiça, mas principalmente o amor. 
Ele fará muita falta para todos que o conheceram e amaram e deixa para trás o dom de sua música notável e profunda humanidade. Terry costumava deixar o palco no final dos shows de afirmação da vida do The Specials com três palavras… “Love Love Love” 
Pedimos que todos respeitem a privacidade da família neste momento tão triste.



O músico entrou para o grupo que se tornaria o The Specials no final da década de 70. Eles foram líderes no movimento do renascimento do ska-punk no Reino Unido. 
A canção mais icônica da banda é  “Ghost Town”, que ganhou destaque nas paradas musicais do Reino Unido no verão de 1981, liderando o ranking.



Além do The Specials, Terry também fez parte de bandas como The Colourfield e Fun Boy Three, e colaborou com artistas como The Go-Go's.

Abaixo você confere o primeiro álbum da banda.



A equipe Energia 97 lamenta muito a morte de Terry Hall. Nossa solidariedade à família, amigos e fãs do músico. Descanse em paz.




POR: Tamiris Felix



+LEIA TAMBÉM: Georgia Holt, mãe de Cher, morre aos 96 anos