NOTÍCIAS

Terry Hall, líder do The Specials, em foto de agosto de 2012 em Londres — Foto: Andrew Cowie/ AFP
Terry Hall, líder do The Specials, morreu aos 63 anos. A informação foi divulgada na página oficial da banda nesta segunda-feira (19).
"É com grande tristeza que anunciamos o falecimento, após uma breve doença, de Terry, nosso lindo amigo, irmão e um dos mais brilhantes cantores, compositores e letristas que este país já produziu", diz o comunicado publicado nas redes sociais da banda.
A nota só menciona "breve doença" e não dá detalhes do que causou a morte.
Terry era um marido e pai maravilhoso e uma das almas mais gentis, engraçadas e genuínas. A sua música e as suas atuações encapsulavam a própria essência da vida… a alegria, a dor, o humor, a luta pela justiça, mas principalmente o amor.
Ele fará muita falta para todos que o conheceram e amaram e deixa para trás o dom de sua música notável e profunda humanidade. Terry costumava deixar o palco no final dos shows de afirmação da vida do The Specials com três palavras… “Love Love Love”
Pedimos que todos respeitem a privacidade da família neste momento tão triste.
Terry was a wonderful husband and father and one of the kindest, funniest, and most genuine of souls. His music and his performances encapsulated the very essence of life… the joy, the pain, the humour, the fight for justice, but mostly the love. (2/4)
— The Specials (@thespecials) December 19, 2022
We would ask that everyone respect the family’s privacy at this very sad time.ð¤ (4/4)
— The Specials (@thespecials) December 19, 2022
O músico entrou para o grupo que se tornaria o The Specials no final da década de 70. Eles foram líderes no movimento do renascimento do ska-punk no Reino Unido.
A canção mais icônica da banda é “Ghost Town”, que ganhou destaque nas paradas musicais do Reino Unido no verão de 1981, liderando o ranking.
Além do The Specials, Terry também fez parte de bandas como The Colourfield e Fun Boy Three, e colaborou com artistas como The Go-Go's.
Abaixo você confere o primeiro álbum da banda.
A equipe Energia 97 lamenta muito a morte de Terry Hall. Nossa solidariedade à família, amigos e fãs do músico. Descanse em paz.
+LEIA TAMBÉM: Georgia Holt, mãe de Cher, morre aos 96 anos