NOTÍCIAS

Wagner Moura é indicado ao Annie Awards, o 'Oscar da animação' — (Foto: Reprodução/Instagram)
A animação "Gato de Botas: O Último Pedido" foi lembrada na 50ª edição do Annie Awards, e o Brasil está sendo muito bem representando, por ninguém mais que Wagner Moura, que foi indicado na categoria de "Melhor Atuação de Voz em Filme" por dublar o Lobo Mau na sequência - na versão em português, a dublagem do Lobo foi feita por Sergio Moreno. O filme ainda concorre em outras cinco nomeações, incluindo "Melhor Animação".
Além de Wagner Moura, o filme conta com um elenco de grandes nomes de Hollywood, como Antônio Banderas (Gato de Botas), Salma Hayek (Kitty Pata-Mansa), Florence Pugh (Cachinhos Dourados) e Olivia Colman (Mamãe Urso).
O brasileiro está concorrendo com David Bradley e Gregory Mann (vozes de Gepeto e Pinóquio, respectivamente, no filme "Pinóquio"), Jenny Slate (Marcel, em "Marcel the Shell with Shoes On"), e Zaris-Angel Hator (Maisie, de "A fera do mar").
Ainda preso nesse vídeo de Wagner Moura dublando o Lobo em “Gato de Botas 2”.pic.twitter.com/nK2ilYaFsU
— PAN (@forumpandlr) January 15, 2023
Os vencedores da 50ª edição do Annie Awards serão divulgados no dia 25 de fevereiro.