NOTÍCIAS

Taylor Swift em Londres pela The Eras Tour — Getty
Em mais um marco em sua carreira, Taylor Swift figura na capa da mais recente edição da Record Collector, a referência definitiva para colecionadores de discos, e se junta a nomes como Pink Floyd, The Beatles, David Bowie, Paul Simon e Iggy Pop
Como demonstram os exemplos anteriores, a publicação raramente destaca na capa um artista com menos de 40 anos de carreira. Em 2024, os mais contemporâneos a ganharem esse destaque foram os Pet Shop Boys, em uma edição que comemorava os 30 anos do Britpop.
A inclusão de Taylor Swift, contudo, não é uma surpresa completa. A cantora tem sido uma força motriz no mercado de colecionadores de vinil, lançando edições exclusivas que se tornaram extremamente desejadas por seus fãs mais dedicados.
Divulgação
A edição da revista vem com duas capas, sendo uma delas, naturalmente, para colecionadores. As manchetes são distintas. A primeira promete explorar "como ela se tornou a Joni Mitchell do século 21", comparando Swift a uma das artistas mais brilhantes e confessionais do século 20. A outra capa questiona: "Como se tornou a maior estrela do século 21".
Reprodução // X
Desde 1980, a Record Collector se dedica a discutir discos raros, fornecendo cotações de mercado e detalhes sobre os artistas que os criaram. A revista se autoproclama "a maior autoridade mundial em discos raros e colecionáveis", e a presença de Taylor Swift na capa reforça seu impacto significativo na música e na cultura contemporânea.
POR: Tamiris Felix
Taylor Swift lança novas versões de "Fortnight" com Post Malone
Você sabia? Taylor Swift e Katy Perry inspiram nomes de ruas em cidade do Nordeste
Nova disputa entre Taylor Swift e Beyoncé aquece expectativas para o Grammy 2025