NOTÍCIAS

Divulgação
Duas grandes bandas do rock contemporâneo, The National e The Cure, surpreenderam os fãs ao lançarem novos álbuns ao vivo simultaneamente. Com abordagens distintas, ambos os trabalhos são uma celebração de suas trajetórias e um convite para mergulhar em sonoridades profundas e cheias de emoção.
Os americanos do The National apresentaram "Rome", um registro do show realizado em junho no Auditorium Parco della Musica, em Roma. O álbum comemora os 25 anos da banda e oferece um panorama rico de sua carreira, consolidando sua reputação como um dos nomes mais influentes do século 21.
Já o The Cure trouxe um lançamento mais intimista, registrado durante o show na casa de espetáculos londrina Troxy, em novembro deste ano. A banda de Robert Smith iniciou a performance com as oito faixas de "Songs Of A Lost World", seu primeiro álbum de inéditas em 16 anos, seguido por blocos de sucessos, músicas do clássico "Seventeen Seconds" (1980) e um bis generoso.
Enquanto "Rome" reafirma o poder de palco do The National em um formato abrangente, o novo trabalho do The Cure captura um momento histórico da banda em uma atmosfera mais contida. Para os fãs, ambos os lançamentos são imperdíveis e, no caso do show do The Cure, ainda é possível assistir à íntegra no YouTube.
POR: Tamiris Felix
Após 16 anos, The Cure lança Songs Of A Lost World