NOTÍCIAS

Nick Carter — Reprodução
A menos de três meses da estreia da nova residência dos Backstreet Boys em Las Vegas, o cantor Nick Carter volta ao centro de uma grave acusação. Desta vez, quem entra com um processo judicial é Laura Penly, que afirma ter sido estuprada por Carter em 2004, quando tinha 19 anos. Segundo o processo, além da violência sexual, ela teria contraído infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) que, posteriormente, evoluíram para um câncer cervical.
A informação foi divulgada pelo site TMZ, que teve acesso aos documentos judiciais. De acordo com o relato de Penly, ela manteve encontros com o integrante dos Backstreet Boys entre dezembro de 2004 e fevereiro de 2005, em um apartamento em Los Angeles. Ela afirma que o abuso ocorreu quando se recusou a ter relações sexuais sem preservativo, mas Carter a forçou, mesmo após diversas negativas verbais.
A vítima relata que nunca havia feito sexo sem proteção até então, mas que o cantor insistiu, alegando estar “limpo” de qualquer IST. Após o abuso, segundo Penly, Carter ainda teria pedido que ela não contasse a ninguém. Meses depois, ele a teria procurado novamente, ocasião em que, segundo a acusação, outro episódio de abuso aconteceu.
Laura afirma que, ao realizar exames, foi diagnosticada com clamídia, gonorreia e HPV, sendo este último associado ao desenvolvimento de câncer de colo do útero. Ela precisou passar por tratamento oncológico e cirurgia.
A defesa de Nick Carter nega veementemente as alegações. Por meio de seus advogados, o cantor declarou não se lembrar de Laura Penly, nem de ter tido qualquer envolvimento com ela. A equipe jurídica classifica o processo como parte de uma "gangue de conspiradores", acusando os autores das denúncias de “abusar do sistema judiciário” para tentar arruinar sua imagem pública.
Os advogados Liane K. Wakayama e Dale Hayes Jr. ainda alegam que as acusações “coincidentemente” surgem sempre quando Carter está em evidência, como agora, com os planos para a nova temporada de shows comemorativos do álbum “Millennium”, marco da carreira dos Backstreet Boys.
Este não é o primeiro caso envolvendo o nome do cantor. Carter já enfrentou outras denúncias semelhantes, que dividem opinião pública e fãs da boy band que marcou gerações. Até o momento, nem a banda nem os representantes dos Backstreet Boys se manifestaram oficialmente sobre o novo processo.
POR: Tamiris Felix
Nick Carter, do Backstreet Boys, segue com ação judicial contra acusadora de abuso sexual