NOTÍCIAS
MÚSICA & ENTRETENIMENTO
Cinema e Séries / Famosos e TV / Games / Música & Performances
Ye e Drake — (Foto: Reprodução / Amazon Prime Video)
Após anos de rivalidade, Kanye West, que recentemente mudou seu nome para Ye, e Drake aparentemente selaram as pazes em prol de Larry Hoover, líder da gangue Gangster Disciples, preso desde a década de 70 nos Estados Unidos.
Os dois rappers entregaram na noite da última quinta-feira (09) em Los Angeles um show beneficente em prol da liberdade de Hoover, por considerarem muito severa a pena pela qual ele responde. Durante a performance, Ye cantou seus sucessos e de Drake, logo depois o canadense se juntou a West no palco.
A apresentação foi transmitida pela Amazon prime Video, no canal do Amazon Music, e no canal Twitch do Amazon Music, às 20h (horário de Brasília).
kanye e o drake dividem o mesmo neurônio
— diego (13-13) (@princeweeknd) December 10, 2021
pic.twitter.com/ZE8pnhwnLJ
o coro cantando hurricane, o maior acerto do kanye nos últimos tempos pic.twitter.com/pN97Jt8pxy
— laura adkins. (@rightastaylor) December 10, 2021
Ye abraçou a causa de liberdade de Hoover há anos, e até chegou a solicitar o perdão do preso ao ex-presidente Donald Trump durante um encontro em 2018, o que não aconteceu. O rapper tem uma faixa do "Donda" chamada "Free My Father", que inclui falas de Larry Jr., filho do integrante da Gangster Disciples.
SOBRE O CASO DE LARRY HOOVER
Documentos da Justiça norte-americana afirmam que Hoover foi um dos líderes da Gangster Disciples entre 1970 e 1995 e que sob o comando deve, o grupo vendeu "grandes quantidades de cocaína, heroína e outras drogas em Chicago". Em 1973, ele foi condenador por ordenar o assassinato de um traficante de 19 anos e teve sentença de até 200 anos de cadeia. Em 1997, ele foi condenado a seus sentenças de prisão perpétua depois de ser culpado de conspiração federam por drogas, extorsão e por continuar a se envolver em um empreendimento criminoso.
Hoover foi mantido em prisão de segurança máxima e todos os pedidos de liberdade ou transferência foram negados em quase 50 anos. A Justiça, porém, considera ele como "um dos criminosos mais notórios da história de Illinois"
A PAZ ENTRE DRAKE E KANYE WEST
O jornalista J. Prince falou à Billboard na última terça (07) sobre esse show beneficente e explicou como os rappers deixaram suas desavenças de lado: "Temos que começar com o nome Larry Hoover. Ele plantou a semente".
"Ele queria ver Kanye e Drake se unindo em nome da paz. Seu filho Larry Jr. estava saindo muito com Kanye e, claro, Drake é meu filho, mas [Larry Hoover] plantou a semente e eu reguei", continuou.
Prince ainda falou sobre a apresentação, comentando a grandiosidade do evento: "A base foi lançada para que este seja um momento memorável, e eu aconselho a todos a comparecerem."
POR: Tamiris Felix
+LEIA TAMBÉM: BOMBA! Drake renuncia todas as suas indicações ao Grammy Awards 2022
+LEIA TAMBÉM: Kanye West publica foto beijando Kim Kardashian e revela ter "feito coisas inaceitáveis"
+LEIA TAMBÉM: Kanye West recebe aprovação de juiz para alterar seu nome completo para "Ye"