NOTÍCIAS

Coachella — (Foto: Divulgação)
A organização do Coachella anunciou esta semana que o festival não exibirá que o público apresente teste de Covid-19, comprovante de vacinação nem uso de máscara para ter acesso ao evento. Programado para acontecer entre os dias 15 e 24 de abril, a informação foi divulgada no site oficial do Coachella, e essa decisão vai contra os protocolos sanitários recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
Abaixo você confere a declaração do festival, na qual diz que o evento não se responsabiliza pela saúde do público.
“O COVID-19 é uma doença extremamente contagiosa que pode levar a doenças graves e morte. Existe um risco inerente e elevado de exposição ao COVID-19 em qualquer local público ou local onde as pessoas estejam presentes e não há garantia, expressa ou implícita, de que os participantes do festival não serão expostos ao COVID-19.”
(Foto: Reprodução/Site Coachella)
Vale lembrar que no ano passado, o Coachella havia anunciado que o evento não exigiria comprovante de vacinação, apenas um teste PCR, realizado até 72 horas antes da entrada no festival.
Na Califórnia, local onde o evento acontecerá, os números de infectados estão em queda, mas 33 mil novos casos de Covid foram registrados apenas na última segunda (14).
(Foto: Divulgação/Coachella)
POR: Tamiris Felix
+LEIA TAMBÉM: "Coachella 2022": Billie Eilish ou Swedish House Mafia deve substituir Travis Scott no festival, diz site
+LEIA TAMBÉM: "Coachella 2022": Travis Scott se oferece para fazer show de graça mas festival rejeita oferta
+LEIA TAMBÉM: Cofundador do Lollapalooza, Ted Gardner morre aos 74 anos