NOTÍCIAS

Beyoncé — (Foto: Divulgação)
Beyoncé lançou recentemente o seu novo álbum, o “RENAISSANCE”, mas atualmente ele está passando por algumas mudanças em suas faixas. Depois de confirmar que irá alterar a letra de "Haated" por conta de termo considerado "capacitista", agora Bey decidiu que vai remoVer o sample da música "Milkshake", da Kelis, após reclamação da cantora original.
Se os ouvintes da Queen B acessarem as plataformas de áudio, irão perceber que não há nenhuma menção a "Milkshake" - já alterada no TIDAL.
O novo disco de Beyoncé tem objetivo de homenagear outros artistas da cultura negra, mas no caso da Kelis, eu não gostou de não ter sido informada com antecedência.
A "TRETA" ENTRE KELIS E BEYONCÉ
No último dia 25, Kelis comentou em uma publicação do Instagram, que noticiava o uso do sample no novo álbum de Beyoncé.
“Minha mente também está explodindo porque o nível de desrespeito e total ignorância de todas as 3 partes envolvidas é surpreendente. Eu ouvi sobre isso da mesma forma que todo mundo fez. Nada é o que parece, algumas das pessoas neste negócio não têm alma ou integridade e enganam a todos.”
A cantora ainda publicou alguns vídeos em suas redes sociais acusando Bey e a dupla de produtores responsáveis de não avisá-la sobre o sample. Ela chamou Williams de "mesquinho" e que agiu de tal forma com intenção de irritá-la.
"Tenho o direito de ficar frustrada”, desabafou.
Kelis ainda disse que Beyoncé já a "copiou antes" e deveria ter pedido autorização para usar a música.
“A questão é que não somos apenas artistas femininas, artistas femininas negras em uma indústria – não há muitas de nós”, disse ela. “Nós nos conhecemos, nos conhecemos, temos amigos em comum. Não é difícil. Ela pode entrar em contato, certo?”, disse a cantora de R&B no vídeo. “Por que? Porque ninguém teve a decência humana de ligar e dizer, ‘Ei, nós gostaríamos de usar seu registro.’ A razão pela qual estou irritado é porque eu sei que foi de propósito", continuou.
Ela ainda criticou os produtores renomados Pharrell e Chad, alegando que foi vítima de golpe de ambos quando estava trabalhando em seus primeiros discos.
“Ele (Pharrell) tem créditos de composição em meus discos, todos os meus singles coincidentemente, e ele nunca escreveu uma música e letra por dia em sua vida”.
“A realidade é que todo esse empoderamento feminino só conta se você realmente fizer isso. Se você está realmente vivendo isso. Não apenas fale", disse Kelis se referindo ao empoderamento de Beyoncé.
+LEIA TAMBÉM: Beyoncé irá alterar letra de "Heated" devido termo considerado capacitista; Entenda!
+LEIA TAMBÉM: Beyoncé lança o seu tão aguardado novo álbum de estúdio; Ouça "RENAISSANCE"
+LEIA TAMBÉM: Beyoncé confirma a trilogia de álbuns da era "RENAISSANCE" e o primeiro estreia nesta sexta-feira, dia 29 de julho