NOTÍCIAS

(Foto: Reprodução/Hardware)
A plataforma da Walt Disney ultrapassou a Netflix em número de assinantes, com 221 milhões usuários no final do segundo trimestre deste ano. Na quarta (10), a empresa anunciou que lançará um plano Disney+ com publicidade, previsto para dezembro. A companhia anunciou um crescimento significativo de assinantes nos serviços de streaming do conglomerado. A soma das plataformas Disney+, Hulu e ESPN+ bateu a marca global de 221 milhões de usuários pagos.
No segundo trimestre, encerrado em junho, a Disney teve um aumento de 14,4 milhões de assinantes, pouco mais de 4 milhões a mais do que a empresa projetava. Já a Netflix encerrou junho com 220,7 milhões de assinantes.
Para os próximos dois anos, a Walt Disney prevê um ritmo menor de crescimento de usuários, entre 215 e 245 milhões, até setembro de 2024 - nesse período, a empresa esperava atrair até 260 milhões de clientes.
A companhia afirmou também em comunicado que irá aumentar o preço de sua versão sem anúncios da Disney+ em quase 38%. Isso deve entrar em vigor quando o plano com publicidade for lançado. No comunicado, a empresa esboçou os preços para os EUA: Disney com anúncios, vai custar $ 7,99, o valor é igual ao cobrado agora na versão sem anúncios. O custo da Disney+ sem anúncios terá um reajuste de $ 3 para $ 10,99, a partir de dezembro.
O objetivo do streaming é frear a perda de dinheiro. No segundo trimestre, o lucro caiu 32% e atingiu cerca de US$ 1,4 bilhão.
MOMENTO ENTRETÊ
Nessa edição a Tamiris Felix e o Rodrigo Bacedo comentam suas opiniões sobre as novidades da DC e Marvel nos cinemas divulgadas durante a San Diego Comic Con 2022.
+LEIA TAMBÉM: Netflix perde quase 1 milhão de assinantes em apenas três meses
+LEIA TAMBÉM: "365 Dias Finais": Netflix libera o trailer do último filme da trilogia
+LEIA TAMBÉM: "Eu Sou Groot": Marvel libera o trailer da série animada para a Disney+
+LEIA TAMBÉM: BTS assina contrato com Disney+ para conteúdos exclusivos
+LEIA TAMBÉM: Disney está negociando contrato com Johnny Depp para retornar em "Piratas do Caribe", diz site