NOTÍCIAS
Shakira — (Foto: Reprodução/Instagram @shakira)
Na manhã desta terça-feira (27), o Tribunal Provincial de Barcelona emitiu uma ordem e definiu que Shakira será julgada após as tentativas de acordo referente a suposta sonegação de imposto na Espanha entre o Ministério Público e a cantora não chegarem a um consenso.
Antes dessa decisão, o Ministério Público já havia solicitado oito anos de prisão para a colombiana, além de uma multa de 23.7 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões). A acusação é que Shakira teria fraudado 14.5 milhões de euros entre 2012 e 2014.
O Ministério Público diz que os crimes são graves já que a artista utilizou empresas em paraísos fiscais para ocultar os seus rendimentos, embora exista a possibilidade de reduzir o pedido da pena para indenização dos anos. A juíza responsável pelo caso acusa a cantora de ter usado uma “estrutura corporativa”, criada anos antes para evitar o colaboração de impostos ao longo dos anos.
Segundo o jornal espanhol El País, a data do julgamento ainda não foi definida, no entanto, recentemente, a equipe de defesa de Shakira entrou com recursos para tentar impedir o julgamento por meio de um acordo, que não foi aceito.
+LEIA TAMBÉM: Shakira fala pela primeira vez sobre término com Piqué: "coloquei a minha carreira em segundo plano"
+LEIA TAMBÉM: Piqué mantém posse dos 15 Grammys de Shakira após divórcio e não quer devolvê-los, diz jornal