NOTÍCIAS

Kanye West em 19/07/2020 — (Foto: REUTERS/Randall Hill)
Kanye West está passando por uma péssima fase em sua vida após os comentários antissemitas causarem um prejuízo bilionário. O rapper anunciou nesta quinta-feira (03) um voto de silêncio, e descreveu a ação como uma "limpeza de 30 dias".
“Estou fazendo uma limpeza de 30 dias. Um jejum verbal, sem álcool, sem filmes adultos, sem relações sexuais. Em Deus nós louvamos, amém.”
I’m not talking to nooobody for a month pic.twitter.com/g1JYFmCGEo
— ye (@kanyewest) November 3, 2022
Nas últimas semanas Kanye perdeu vários contratos importantes devido suas falas antissemitas, e recentemente, fontes afirmaram que o rapper possui uma admiração por Adolf Hitler.
TESTEMUNHA PAGOU PARA ESCONDER FALAS ANTISSEMITAS
Essa semana, uma testemunha anônima da NBC News, Kanye já teve outros comentários antissemitas durante reuniões de trabalho, mas o rapper pagou pelo silêncio. Segundo a emissora, outros seus funcionários do artistas revelaram que ouviram teorias da conspiração sobre o povo judeu e que o rapper fez elofios e saudou o ditador nazista Adolf Hitler.
Entre fontes que revelaram as falas preconceituosas de Kanye, o único que se identificou foi o artista judeu, Ryan Ripps, que trabalhou com o rapper em 2014 a 2018. Ele afirmou que West dizia que os “Nazistas são bons em propaganda” e que os “judeus tinham códigos”.
Ripps também disse que tentou revelas os comentários, pois não considerar "perigosos", mas mudou de opinião após a repercussão dos casos recentes. “Isso é perigoso, nojento e realmente violento. Com essas últimas falas dele, é bastante óbvio que isso é algum tipo de obsessão nazista repugnante, cheia de ódio e estranha”.
FÃS ORGANIZAM CAMPANHA PARA KANYE VOLTAR A SER BILIONÁRIO
Os fãs de Ye estão organizando campanhas de arrecadação de fundos online na tentativa de ajudá-lo a recuperar o dinheiro perdido. Segundo o AllHipHop, várias vakinhas foram lançadas na platyaforma GoFoundMe, com objetivo de “tornar Kanye West um bilionário novamente“.
Algumas campanhas foram excluídas pelo site por falta de adesão, já outras seguem no ar.
+LEIA TAMBÉM: Kanye West queria nomear álbum de 2018 em homenagem a Hitler e possui "obsessão" pelo líder nazista, diz CNN