NOTÍCIAS

(Foto: Divulgação)
De acordo com o IGN Brasil, a Warner Bros. Discovery sofreu um prejuízo em torno de US$ 2,8 bilhões no último trimestre, e isso deve causar impacto internamente. A informação foi revelada por David Zaslav, presidente do estúdio, durante uma teleconferência de resultados.
Em declaração, Zaslav defendeu os cortes nos setores linhas de animações e streaming da empresa, que já cancelou o filme da "Batgirl" e vários outros títulos que estavam em produção. O executivo justificou a decisão dizendo que “aprendemos a identificar o que não funciona” e que o estúdio estava “investindo em conteúdo que não estava funcionando”. Ele também reforçou a posição da Warner contra o lançamento de filmes direto no catálogo da HBO Max, afirmando que eles "não trazem resultados" pela audiência, e que a empresa estaria focada em franquia para cinema de agora em diante.
“O público vai dizer o que eles amam. Estamos tentando ser decididos sobre os programas que estão nos ajudando e os que estão nos prejudicando.”
Já JP Perette, o CEO da divisão de streaming, também participou da conferência e indicou que algumas mudanças estão para acontecer, incluindo o preço da mensalidade da HBO Max. Perette afirmou que o valor estará subindo "em breve", mas não informou a data.
FUSÃO ENTRE HBO MAX E DISCOVERY+
Segundo o Deadline, a nova plataforma será lançada antes do previsto, na primavera de 2023 (entre março e maio de 2023). A informação foi confirmada por David Zaslav.
Anteriormente, a fusão entre a HBO Max e Discovery+ estava prevista para estrear entre junho e agosto do próximo ano.
Entre setembro e novembro de 2023, a nova plataforma chegará para os assinantes da América Latina. E apenas em 2024, chegará na Europa e Ásia e,a partir daí, em outros territórios.
+LEIA TAMBÉM: "Lanterna Verde": Série da HBO Max perde roteirista e shownunner após divergências criativas
+LEIA TAMBÉM: "Pinguim": Série da HBO Max se passará uma semana após os eventos de "The Batman", revela Colin Farrell