NOTÍCIAS

Michael Jackson em "This Is It" — (Foto: Reprodução)
Em setembro de 2020 foi divulgado que uma cinebiografia de Michael Jackson estava sendo desenvolvida e que teria o mesmo produtor de "Bohemian Rhapsody", que conta a história do icônico Freddie Mercury e da banda Queen. Se passaram dois anos desde essa infomação, e só agora em 2023 teve mais detalhes divulgados.
A Liongaste contratou o diretor Antoine Fuqua (Emancipação, Dia de Treinamento) para comandar o filme de Michael, e a produção será de Graham King (Bohemian Rhapsody), ele produzirá com auxilio de John Branca e John McClain, representantes da família de Michael Jackson. John Logan, mesmo roteirista de "007 - Operação Skyfall" e "007 Contra Spectre", já escreveu o roteiro da cinebiografia do Rei do Pop, que aliás, já está nas mãos do estúdio.
King e Logan já trabalharam juntos antes, respectivamente, produtor e roteirista em "O Aviador". Segundo o Deadline, o filme de Michael Jackson abordará a vida do cantor desde sua estreia no Jackson 5, ainda criança, até a morte em 2009, passando pelas acusações de pedofilia feitas contra o artista, além de outras polêmicas.
Essa cinebiografia é prioridade para a Liongaste e Fuqua, que atualmente está finalizando "O Protetor 3", com Denzel Washington. A expectativa é começar a gravar ainda este ano, o que significa que informações sobre elenco devem ser divulgadas em breve.
"Antoine é um cineasta perceptivo e poderoso, e nós nos sentimos muito felizes porque ele escolheu Michael como seu próximo projeto. Suas habilidades narrativas visionárias e comprometimento com o trabalho vão tornar Michael um filme inesquecível", disse Joe Drake, chefe do Lionsgate Motion Picture Group.
Michael Jackson em "This Is It" — (Foto: Reprodução)
O estúdio espera reproduzir o sucesso de "Bohemian Rhapsody" que arrecadou US$ 900 milhões em bilheteria mundial e chegou a ser indicado ao Oscar, com o ator Rami Malek recebendo o prêmio por interpretar Freddie Mercury. A Lionsgate irá distribuir o longa nos EUA, e está em busca de um parceiro para distribuir o filme mundialmente. A Sony está em negociações.
POR: Tamiris Felix
+LEIA TAMBÉM: "Thriller" de Michael Jackson retorna ao Top 10 da Billboard 200; Taylor Swift segue na liderança
+LEIA TAMBÉM: Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, morre aos 54 anos após sofrer parada cardíaca
+LEIA TAMBÉM: Roteirista de "Pantera Negra" está escrevendo cinebiografia de Snoop Dogg pela Universal Pictures
+LEIA TAMBÉM: Millie Bobby Brown diz que gostaria de interpretar Britney Spears em cinebiografia mas cantora descarta ideia: "Não estou morta"
+LEIA TAMBÉM: Cinebiografia de Madonna está passando por problemas de produção e pode ser engavetado