NOTÍCIAS

Jay-Z, Phillip Faraone/Getty Images via CNN Newsource | Sean Diddy Combs, Gareth Cattermole/Getty Images
Uma reviravolta surpreendente no caso envolvendo Sean "Diddy" Combs e Jay-Z veio à tona nesta semana. O canal ABC News divulgou um áudio inédito em que Jane Doe, a mulher que acusou Jay-Z de estuprá-la em uma festa de Diddy quando tinha 13 anos, admite que mentiu sobre a participação do rapper no crime. Segundo ela, o advogado Tony Buzbee a incentivou a incluir Jay-Z no processo, sem que ela soubesse o motivo.
No áudio, um investigador pergunta: “Jay-Z definitivamente estava lá? Mas não teve parte nisso [o estupro]?” e Jane Doe responde: “Ele estava lá.” Outra investigadora insiste: “Ele apenas estava lá, mas não teve nada a ver com os abusos sexuais contra você?” e Jane Doe confirma: “Sim.”
Além disso, a ABC News exibiu uma gravação de uma ligação entre Jane Doe e o advogado Tony Buzbee, na qual ele questiona se é verdade que existe uma gravação dela negando o envolvimento de Jay-Z no crime. Ela responde: “Não, não, eu nunca disse isso.”
Diante da revelação, o advogado de Jay-Z, Alex Spiro, declarou que a verdade precisava ser exposta. “Não se pode permitir que essa pessoa esconda a realidade de que essa foi uma acusação falsa”, afirmou.
After the sexual assault lawsuit against Shawn "Jay-Z" Carter was dismissed, his attorney speaks exclusively to @ABC News about why the rapper is suing his accuser for defamation.
— ABC News (@ABC) March 12, 2025
Aaron Katersky has the latest. https://t.co/a2h74cLwIp pic.twitter.com/MXNeq3w1Mt
Relembre o caso
Jay-Z foi citado na polêmica em dezembro de 2023, quando Jane Doe o incluiu no processo contra Diddy, alegando que ambos a teriam estuprado em uma festa organizada pelo magnata do hip-hop após o MTV Video Music Awards de 2000. Inicialmente, na ação movida em outubro, o nome do rapper não aparecia, mas foi posteriormente adicionado como “celebridade A” em uma versão revisada do documento.
Com a nova evidência, Jay-Z entrou com um contra-processo por difamação contra Jane Doe e o advogado Tony Buzbee. O caso continua se desenrolando, mas a gravação inédita levanta sérias dúvidas sobre a veracidade das acusações contra o artista.
POR: Tamiris Felix
Jay-Z celebra retirada de acusação de agressão sexual e critica sistema judicial
50 Cent volta a 'ironizar' Jay-Z após rapper aparecer em premiere do filme "Mufasa: O Rei Leão"