NOTÍCIAS

(Foto: Divulgação)
A partir do inicio de 2023 a Netflix irá começar a cobrar pelo compartilhamento de contas, segundo a reportagem do Wall Street Journal.
A matéria cita apenas os Estados Unidos como o mercado onde a mudança deve acontecer. A plataforma detectou que o uso de uma única assinatura por várias pessoas tem contribuído pela desaceleração de seu crescimento.
Ao longo de 2022, a empresa têm feito testes em alguns países para acabar de vez com a prática. Uma nova função chamada "Casas da Netflix", fixa assinatura em um local físico onde é possível usar o serviço em qualquer dispositivo. Para utilizar o serviço em outros locais, seria necessário pagar uma taxa extra.
MODO DE DETECÇÃO
De acordo com a Netflix, endereços de IP, IDs de aparelhos e atividade da conta serão utilizados para determinar as Casas. A empresa diz que um usuário pode usar um aparelho dentro da mesma Casa e receber a mensagem de que excedeu o limite de locais, ele deve conferir se está na mesma conexão de internet dos outros aparelhos ou se há alguns VPN ligado.