NOTÍCIAS

Gilberto Barros — (Foto: Reprodução/YouTube)
Na terça-feira, dia 16 de agosto, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Gilberto Barros a dois anos de cadeia por crime de homofobia e discriminação por orientação sexual. Porém, por ser réu primário, o apresentador não será detido e sofrerá apenas medidas restritivas de direito. As informações são da Folha de S. Paulo.
De acordo com a matéria, a juíza Roberta Hallage Gondim Teixeira, que proferiu a sentença, negou a privação de liberdade pelo fato da pena ser apenas de dois anos e ele ser réu primário, ou seja, réu que não havia sido anteriormente condenado por sentença transitada em julgado.
Sendo assim, Gilberto Barros deverá prestar serviços comunitários pelo tempo de pena e terá que pagar cinco salários mínimos que serão revertidos na compra de cestas básicas para ONGs.
A condenação é referente a um episódio que ocorreu em 2020, no programa "Amigos do Leão", exibido no YouTube. No vídeo, Gilberto Barros relembrou a época em que começou a trabalhar na Rádio Globo, na década de 80, e que ficava irritado ao ver sempre "dois bigodes" (termo que ele usou para se referir a homossexuais) se beijando.
“Não tenho nada contra, mas eu também vomito. Eu sou gente, ainda mais vindo do interior. Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz. Apanha os dois, mas faz“.
Apresentador Gilberto Barros é condenado a 2 anos de prisão por homofobia, após falas contra comunidade LGBTQIA+ no seu programa do YouTube em 2020. pic.twitter.com/y4YXgLfSsa
— Central Reality (@centralreality) August 16, 2022
Na época, o jornalista William de Lucca fez a denúncia, dizendo que o apresentador usou seu espaço como comunicador para “incentivar a agressão contra homossexuais”.
EQUIPE DE DEFESA DE GILBERTO BARROS SE PRONUNCIA
Os advogados de Gilberto Barros negaram a acusação, e disseram que ele se mostrou constrangido pela situação “pois sempre usou sua arte ou ofício para melhorar o país”. Além disso, afirmaram que “pelo seu sangue italiano, ele costuma falar muito”, mas “jamais teve a intenção de incitar a violência”.
MOMENTO ENTRETÊ
Nessa edição a Tamiris Felix e o Rodrigo Bacedo comentam suas opiniões sobre as novidades da DC e Marvel nos cinemas divulgadas durante a San Diego Comic Con 2022.
+LEIA TAMBÉM: Ex-marido de Britney Spears é condenado a dois meses de prisão por invadir o casamento da cantora
+LEIA TAMBÉM: Marido de Nicky Minaj é condenado a um ano de prisão domiciliar e multa
+LEIA TAMBÉM: Amber Heard contrata nova equipe de advogados para anular veredito a favor de Johnny Depp